Suporte e Manutenção Ramo Sistemas

A maior estrutura de suporte para SAP Business One no Brasil


A Ramo Sistemas, maior parceira de SAP Business One no Brasil, disponibiliza para o mercado serviços completos de suporte e manutenção sobre a solução de ERP SAP Business One e seus componentes e add-on's. Os serviços de suporte são realizados para atendimento das necessidade de atendimento dos cliente, sejam dúvidas ou problemas, de forma a resolver assuntos de missão crítica que a solução de software de ERP exige para seus clientes.

Como padronização de processos, utilizamos metodologias de mercado para medir e acompanhar os serviços de atendimento de suporte, como ITIL, além de estar diretamente contactado ao suporte central da SAP.

SLA - Service Level Agrement: cada cliente tem sua necessidade de urgência, e a Ramo tem a solução de suporte com o SLA adequado a cada cliente, de forma a poder atender chamados em poucas horas ou até no local do ciente.

Dedicação Exclusiva: dentro da metodologia de suporte da Ramo, cada cliente em um Concierge de suporte que os atende diretamente, sabendo do seu histórico, suas regras de negócio, ambiente e necessidades exclusivas.




Estrutura de Suporte e Manutenção

A Ramo conta com a maior estrutura de suporte do mercado brasileiro, com uma equipe de mais de 30 profissionais dedicados exclusivamente ao atendimento de suporte, sendo: 25 operadores de suporte, uma equipe de field services, equipe de coordenação e gerência. Essa equipe faz o atendimento omni-channel, ou seja, multi canal, através de portal de suporte, telefone, chat, entre outras formas. Todos os chamados são documentados no portal de suporte, de fácil acesso ao cliente.

No Portal de Suporte Ramo, você tem acesso a: todos os seus chamaddos, evolução do atendimento, FAQ (perguntas frequentes), estatísticas, pesquisas de satisfação, notícias da Ramo e do mundo SAP Business One.

Somos a maior equipe de suporte, com a maior disponibilidade, mais equipada com ferramentas de software, diferenciando o atendimento ao cliente.



Por que suporte e pós-venda são tão

importantes para um cliente de ERP?



Clientes usuários de um sistema de ERP são clientes que ficam em média mais de 10 anos com essa solução de ERP. O processo de implantação em geral é bem mais curto, cerca de 4 meses a 1 ano, sendo atendidos pela equipe de de consultoria. Porém, na sequência dos projeto de implantação, fica o relacionamento do cliente com o fornecedores de software de ERP na parte de suporte, com chamados de dúvidas técnicas, bugs do sistema, atualizações de versão, questões fiscais e contábeis. Ou seja, depois do primeiro ano, entra a equipe de suporte e pós-venda que vão direcionar e atender o cliente por mais 9 ou mais anos.

Assim, dentro da consideração de aquisição de um ERP, deve-se planejar a implantação, porém já entender quais serviços pós-venda, suporte e manutenção que o parceiro da realizar no longo prazo. Qual a sua equipe, qual a sua metodologia, se usa equipe própria, se tem ferramentas digitais, como será o relacionamento.

A Ramo Sistemas está no mercado desde 1982 sempre com soluções de software de ERP e entende a função essencial do suporte e por isso tem investido maciçamente na área, em recursos humanos, treinamento, tecnologia e processos para que os atendimentos sejam mais claros, rápidos e padronizados.






























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Maior suporte de SAP Business One do Brasil


Mais de 30 profissionais dedicados ao suporte Ramo
2

Equipe Certificada com Padrões de Atendimento


A Ramo tem certificados internacionais e da SAP para seu suporte
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Garantia de Atendimento - SLA Garantido


Tempos de atendimento de chamados garantidos e com SLAs definidos
4

Tecnologia de Software de Suporte Exclusiva Ramo


Portal de suporte exclusivo Ramo com ferramentas de chamados, FAQ, estatísticas
5

Padronização de atendimento com Concierge por cliente


Atendimento com processos padrões e agente de suporte exclusivo para o cliente
6

Equipe de suporte da própria Ramo


A equipe de suporte da Ramo é exclusiva pra suporte, e difere da equipe de consultoria
7

Atendimento junto a parceiros Ramo


A Ramo oferece também suporte de segundo nível para que parceiros atendam os seus clientes em primeiro nível
8

Modelos flexíveis de suporte by Ramo


A Ramo oferece diferentes modelos de suporte que se adaptam a sua necessidade

9

Equipe de Field Service- SWAT


Conheça a equipe da Ramo especialista em gestão de crises - equipe "SWAT" - com atendimento direto e local no cliente missão crítica
10

Foco em resolver o seu problema e atender bem


A Ramo tem um programa de Customer Experience focado na satisfação do cliente e entender a sua experiência com o SAP Business One e a Ramo