No último Ramo Day, em outubro de 2016 foram distribuídas mudas de Renda Portuguesa em homenagem ao logo da Ramo que é inspirado na Renda Portuguesa. Quem participou do Ramo Day fotografou e enviou para nossa equipe.

 

Vamos ver por onde andam as Rendas Portuguesas?

 

 

 

Dicas de como cuidar da Renda Portuguesa:

A Renda portuguesa precisa de sombra, porém gosta de luz, então, mantenha o vaso em local bem iluminado.
Da família das Samambaias, é uma planta que se adapta bem dentro de casa.
Gosta bastante de água e de umidade, deve ser regada dia sim, dia não. Se o clima estivar chuvoso e umidade do ar elevada, pode regar com menor freqüência: a cada 2 ou 3 dias. Preste atenção nas folhas: se parecerem murchas ou ficarem amareladas, pode ser falta de água.
Quando as folhas estão fortes e vigorosas, podem aparecer lagartas para fazer um banquete com a sua planta. As lagartas são delicadas e pequenas, mas tem um grande apetite.
Geralmente se escondem debaixo das folhas e como são verdes, ficam mimetizadas, disfarçadas. Então para encontrá-las vale a pena olhar no chão, em volta do vaso e encontrar bolinhas pretas, que são o cocô da lagarta. Isso pode ajudar a descobrir onde ela está.
Depois de encontrá-la vem o dilema entre matá-la para salvar a renda ou deixar viver para virar borboleta. A escolha é de cada um.
Se sua renda ficar para fora de casa, pássaros podem encontrar as lagartas e comê-las. Assim, a natureza se encarrega de tudo e faz a seleção natural.

 

Como podar Renda Portuguesa – Passo a Passo

1- Todo mês de Agosto, pegue uma tesoura de poda (ou tesoura comum bem afiada) e corte todas as hastes das folhas cerca de 2 cm longe da base, deixando apenas um “cotoco”de haste. Depois de algumas semanas o “cotoco”de 2cm vai secar e cair. Não se assuste, a planta vai ficar careca, mas é por pouco tempo!
2- Regue bem a renda e continue regando normalmente a cada 2 dias. Mantenha a renda à sombra, porém em lugar iluminado.
3- Espere o espetáculo da brotação!
Pronto!

 

 

 

Fonte

 

Novidades Ramo Sistemas

Preencha seus dados para ficar por dentro

de todas as novidades da Ramo:

Obrigado!

Clique abaixo para começar agora: