A conexão de informações permite ter uma visão geral de toda a cadeia de suprimentos da empresa.

 

Diante de um mercado tão complexo e competitivo, manter uma gestão adequada da cadeia de suprimentos se tornou essencial para as empresas de consumo. Com a recente greve dos caminhões, percebemos claramente como esse é um setor delicado e extremamente importante.

Os desafios do Supply Chain são muitos, mas a melhor forma de obter vantagem competitiva no setor é conectando pessoas, processos e coisas em tempo real de forma inteligente.

Ao conectar os dados de todos os setores da empresa, o negócio obtém um fluxo valioso de informações. Permitindo que os processos ocorram de forma mais controlada e segura, criando uma rede de monitoramento.

Os pontos de coletas de dados devem estar conectados ao sistema de gerenciamento de transporte e gerenciamento de armazém. Com isso, é possível monitorar e gerenciar o estoque, otimizar rotas de frota, reduzir a quilometragem inoperante, entre outros.

Essa conexão de informações também ajuda na gestão de riscos e na determinação de medidas preventivas.

A digitalização e conexão dos processos melhora a velocidade e a dinâmica das operações da cadeia de suprimentos, o que contribui para maior capacidade de resposta aos clientes.

Empresas que usam a tecnologia para melhorar os processos da cadeia de suprimentos são capazes de atender as necessidades dos consumidores de maneira mais rápida e oportuna. Isso fortalece o relacionamento com o cliente e contribui para a melhoria da experiência, fidelizando e atraindo novos clientes por meio de divulgação dos mesmos.

O SAP Forum terá várias sessões sobre Supply Chain. Entre elas, Graham Conlon, vice-presidente global de IoT Digital Supply Chain da SAP, que irá falar sobre cadeia de suprimentos digital no “segmento de um”. Além disso, o profissional de vendas terá uma sessão dedicada aos varejistas e aos novos valores de negócios com a tecnologia inteligente.

Confira as principais sessões sobre Supply Chain.

A complexidade do Supply Chain pode mudar completamente quando um negócio adota um pensamento de Empresa Inteligente, utilizando o potencial das novas tecnologias e dos dados a seu favor. Saiba por onde começar e aprenda com empresas que já estão aproveitando essas vantagens. Inscreva-se no SAP Forum e garanta sua vaga!

Fonte: SAP