Os dados são o DNA de uma empresa e sua proteção se faz necessária em todos os momentos para evitar armadilhas e roubos.

Uma das maiores preocupações das organizações no mundo atual é o armazenamento de dados internos. Segundo o ESET Security Report, 43% das empresas latino-americanas têm medo do roubo de informações. O avanço da tecnologia possibilitou diversas formas de invasão e acendeu um alerta: a necessidade de investir em tecnologias e ferramentas que auxiliem na proteção desses dados. Mas, por onde começar?

Criptografia

O método bastante utilizado permite que as empresas cifrem suas informações para que seja acessível apenas para as pessoas que possuem as ferramentas. Caso haja uma invasão e captura de dados, o hacker receberá essas informações de forma desorganizada, impossibilitando seu entendimento.

Controle de acesso

O controle de acesso é responsável por autenticar o usuário no momento do acesso por meio de perguntas, certificando-se de que a pessoa tem direitos de acesso aos recursos que deseja acessar.

Firewall

Essa ferramenta realiza a segurança da rede e monitora todo o tráfego do computador. Com isso, possibilita que a equipe técnica permita ou bloqueie o acesso de determinadas informações.

Nuvem

Com o armazenamento em nuvem é possível acessar os dados de qualquer lugar a qualquer momento, evitando que as informações fiquem apenas em um lugar físico, como no computador. É importante se atentar às formas de segurança para limitar o acesso, como dificuldades de senhas e autenticação.

Backup

Precaução nunca é demais. É possível manter suas informações em nuvem e, ainda assim, realizar o backup offline de todos os dados importantes para a organização. Um HD externo pode ajudar nesse processo.

Os dados são o DNA de uma empresa e sua proteção de faz necessária em todos os momentos para evitar armadilhas e roubos.

Pensando nisso, a SAP possui diversas ferramentas para que seus dados e sua empresa estejam sempre em segurança. Confira algumas opções.

Sua empresa já utiliza a tecnologia para a proteção de dados? Compartilhe conosco!

Acesse as redes sociais da SAP: Facebook Twitter LinkedIn Instagram / WhatsApp

Fonte: SAP News